Quem tem cachorro ou gato em casa já sabe, todo dia vai acordar e encontrar pelos espalhados pelo chão da casa, não é mesmo? E se usar uma vassoura para limpar é pior ainda, porque ainda faz parte da sujeira subir para os móveis deixando a limpeza ainda mais difícil. Então para resolver esse problema não tem jeito melhor que o aspirador de pó.

Mas os pelos de animais são um tipo específico de sujeira que nem todos os modelos de aspirador são capazes de remover totalmente. Mas com as nossas dicas você será capaz de escolher o aspirador de pó certo para acabar de vez com os pelos de pets acumulados no piso.



A primeira dica é, sem dúvidas, a mais importante de todas. O aspirador de pó tem que contar com escova no seu bocal de sucção. Isso é importante porque os pelos de pets contam com carga estática que podem acabar “grudando” no piso, seja ele taco, porcelanato, carpete e, principalmente, em tapetes.

Por esse motivo mesmo os aspiradores mais potentes não são capazes de puxar todo o pelo sem contar com a ajuda de uma escova para desgruda-lo do chão. O melhor modelo para esse caso são os aspiradores de pó com escova rotativa. Isso já faz toda a diferença, removendo o máximo de pelos na primeira passagem.

Para quem tem cachorro ou gato em casa não tem jeito, se quiser ter o ambiente limpo a limpeza deverá ser diária. E ninguém tem paciência para, todo dia, montar e desmontar um aspirador de pó tradicional. Perde-se muito tempo colocando mangueira, cabo, filtro, bocal. Aspiradores verticais e robôs aspiradores de pó são muito mais indicados, pois já estão prontos para o uso, é só ligar e limpar.

Outra característica que um bom aspirador de pó precisa ter. Ao invés de ficar sempre comprando saco coletor para o seu aspirador, você pode ter um modelo com um compartimento próprio, bastando apenas esvazia-lo no final do processo. Muito mais prático e econômico.

O filtro HEPA é o mais moderno e eficiente disponível atualmente, sendo capaz de reter até 99% dos ácaros e bactérias, entre outras partículas causadoras de alergias e doenças respiratórias. Indispensável para uma casa limpa e saudável.

SAIBA MAIS:
- Qual a forma mais fácil de limpar os pelos de cachorros e gatos
- Robô Aspirador de Pó com melhor Custo Benefício
- O melhor robô aspirador de pó para pelos de pets
- Como o robô aspirador de pó funciona?

Como falamos anteriormente, a limpeza do ambiente deverá ser diária para livrar sua casa dos pelos. Assim ao usar um aspirador muito barulhento, você irá se livrar de um problema, mas acabará criando outro, com o estresse que o barulho causa em você e nos animais. As vezes até mesmo nos vizinhos. Como a quantidade de sujeira e pelos será reduzida com a limpeza diária, você não precisa de um aparelho super potente, podendo escolher um modelo com menor emissão de ruído.



Sem dúvida esses dois tipos de aspirador de pó são os mais indicados para eliminar os pelos de pets do chão da sua casa. Eles se equivalem nos benefícios, porém com uma diferença óbvia: você deverá manusear o aspirador vertical, enquanto o robô aspirador realiza todo o trabalho sozinho. Há uma grande diferença no investimento inicial, mas que é facilmente justificada na comodidade que um robô aspirador proporciona. Por outro lado, o aspirador vertical pode ser utilizado nos sofás e poltronas, além do piso.

Conclusão

A comodidade de ter um robô fazendo todo o trabalho de limpeza para você com certeza compensa o custo superior. Um mini-aspirador portátil seria um excelente complemento para limpar o estofado, com o robô garantindo a limpeza de todo o piso e tapetes.

Itens Relacionados